Trata-se do primeiro Moscatel Roxo lançado pela família Palhoça.

O produtor Filipe Palhoça Vinhos, nome incontornável da região da Península de Setúbal, acaba de lançar no mercado o Quinta da Invejosa Moscatel Roxo. Da colheita de 2015 nasceu este que é o primeiro Moscatel Roxo lançado pela família Palhoça, vinificado a partir desta rara e exclusiva casta da Península de Setúbal.

Este vinho teve uma ligeira fermentação em depósito inox seguida da interrupção da fermentação através da adição de aguardente vínica e maceração pelicular até março do ano seguinte. Estagiou posteriormente mais de 36 meses em barricas de carvalho francês.

Com a enologia a cargo de Jaime Quendera, o Quinta da Invejosa Moscatel Roxo apresenta cor âmbar e aromas a lembrar mel e frutos secos. Na boca mostra-se doce e aveludado com um final memorável. Excelente como aperitivo ou digestivo a acompanhar doces conventuais.

Quinta da Invejosa Moscatel Roxo 2015 teve uma produção limitada e encontra-se à venda na loja da adega, loja online do produtor e em alguns pontos de venda da região. O PVP recomendado é de 12,50€.

Fonte: Marketing de Vinhos